" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
Estudos Bíblicos 
 
A Intervenção Divina
Depois de concluída a obra de intercessão no santuário celestial,depois do fechamento da porta da graça ocorrerá a culminação do processo da redenção iniciado por Jesus desde a perda do primeiro santuário - Éden,pelo ser humano.Jesus trocará suas vestes sacerdotais pelo manto real e sairá do santuário celestial para vir à Terra como Rei dos reis e Senhor dos senhores.Sua missão será buscar os redimidos por Seu sangue,aqueles que aceitaram a purificação do do pecado oferecida por Ele.Por  isso será um evento de extraordinário resplendor e glória que é chamado na Bíblia de bem-aventurada esperança.Contemplemos pela fé através das páginas sagradas a descrição da volta de Jesus a esta Terra.

1- De onde virá Jesus buscar os seus filhos em sua segunda vinda? Apocalipse 16:17;Hebreus 9:27 e 28
Cristo,tendo se oferecido uma vez para sempre para tirar  os ____ de muitos,aparecerá ____ vez aos que o aguardam para a salvação.

2- Que promessa de Jesus confirma sua vinda? João 14:1-3 (Marque V ou F)
(   ) Virei outra vez         (   ) Darei saude fisica         (   ) Expulsarei demónios
A promessa da vinda de Jesus é o climax da Bíblia.De cada 25 versos,um fala sobre esse acontecimento.Desde a ascensão de Cristo ao céu,Seus seguidores aguardam anciosamente pelo cumprimento da promessa de Sua vinda.O Novo Testamento e menciona mias de 300 vezes.Cristo diss:"Voltarrei".Muitas vezes o homeme faz uma promessa com o propósito real de cumpri-la,mas algumas vezes as circunstâncias não lhe permiterem.Porém,as promessas de Jesus são certas - elas irão se cumprir,e se há algo absolutamente certo,é o fato de que Cristo um dia voltará  a Terra. (Hb 10:37).

3- Podemos saber o dia de Sua vinda? Mateus 26:36
O dia e a hora ninguém ____.

4-Que sinais na Terra indicam a proximidade da Vinda de Cristo? Mateus 24:6,7,10,14,24 e 29;2Timóteo 3:1-4
(   ) Fomes            (   ) Terremotos           (   ) Guerras
Embora não se saiba o dia nem a hora,há sinais abundantes que indicam a proximidade da vinda de Jesus.Ele não deixou Seus filhos sem evidências que lhes alertassem quanto ao tempo da Sua vinda.

5- Como será a vinda de Cristo e quantos O verão? Mateus 24:27 e 30;Apocalipse 1:7
Como um ____ será vista por ____.
A vinda de Jesus será literal e visível.Não há espaço no relato bíblico para uma vinda espiritual ou simbólica.De acordo com Atos 1:11,Jesus virá fisicamente.Os anjos são literias.A ressureição é um acontecimento real e a ascensão ao Céu será idêntica à maneira pela qual o próprio Jesus subiu após Sua ressureição (Jo 20:17,26-29).

6- O que ocorrerá na segunda vinda com os justos vivos? 1 Tessaloniceses 4:17
Serão transformados e ____ para o encontro com o Senhro nos ares.

7- Que recompensa alcançarão os justos mortos? 1 Tessalonicenses 4:16 ; Apocalipse 20:6 (Marque V ou F)
(   ) Serão transformados            (   ) Serão destruídos            (   ) Nada acontece
Jesus desce dos céus com poder e grande glória.Sua poderosa voz é ouvida por todo o mundo.Ele abre as sepulturas em cada cemitéro e ressuscita milhões de pessoas que aceitaram a Jesus durante as eras.Que dia sensacional será esse!Para nos preparar para a eternidade,Cristo transforma nossos corpos mortais em corpos imortais  gloriosos (1 Co 15:52:54).Juntamente com os ressuscitados,os justos vivos transformados iniciam a viagem de sete dias (Ap 8:1).De acordo om princípio dia-ano,meia hora profética é igual a sete dias literais.Há "silêncio no Céu" porque todos os anjos acompanharão Jesus em Sua segunda vinda (Mt 25:31)

8- O que acontecerá com os ímpios vivos? Apocalipse 6:15-17; 9:2 ; 2 Tessalonicenses 1:8,9 ;2:8 (Marque V ou F)
(   ) Serão transformados            (   ) Serão destruídos             (   ) Nada acontece
De acordo com Apocalipse 20:5,os mortos ímpios não revivem até se completarem os mil anos após a segunda vinda de Jesus.

9- Quando devemos tomar a decisão de nos preparar para a segunda vinda de Jesus? 2 Coríntios 6:2
Eis ____ o tempo sobremodo oportuno,eis,agora o ____ da salvação.
Com a morte,cessa a oportunidade de arrependimento e salvação,por isso a instência de Jesus da imediata aceitação de seu oferecimento de graça.Embora hoje hajam lutas,problemas e dificuldades, a volta de Jesus é a bendita esperança do cristão,pois com ela receberemos de volta tudo o que o pecado tirou de nós.Jesus está ansioso para reunir Seus filhos em Sua segunda vinda (Jo 17:14).


Compromisso de Fé:
(   ) Creio que a segunda vinda de Cristo será pessoal,literla e visível.
(   ) Creio que,pelos sinais,Sua vinda está muito próxima.
(   ) Quero,a partir de hoje,que Deus me prepare para estar entre os salvos.